Se destacando nas redes sociais

abr. 02, 2024

COMO TER UMA MARCA DIFERENTE DE TUDO QUE ESTÃO FAZENDO E POTENCIALIZAR SEU CRESCIMENTO E VENDAS NO DIGITAL.

Seu perfil é uma representatividade da sua marca. Ali você vai expor o que você quer que as pessoas vejam, saibam e interpretem da sua marca e do seu negócio. Não tenha medo da autenticidade, todo mundo tem uma comunidade de pessoas que se identificam com você por ter características e qualidades iguais a elas. O seu maior diferencial é a forma como você propaga a sua marca de acordo com aquilo que você acredita e é, sem seguir um padrão.


Já está casado(a) do seu perfil ser igual ao de todo mundo? Produzir conteúdo e não dá resultado? Não vender o quanto gostaria? Isso acontece porque você ainda tem medo. 


Para se destacar do que todos estão fazendo você precisar desbloquear o que podemos chamar de "TRIO DE RAIOS ELETRIZANTES":

⦁ Os 3 A's Obrigatórios: Autoconhecimento - Autoconfiança - Autoestima 

⦁ Diferenciação: Para entender o que é diferente, primeira precisa analisar o que é igual. Para isso entre em perfis do mesmo nicho que o seu e analise e anote todos os pontos em comum. Depois de analisar, elimine os pontos que você mais percebeu em todos os perfis pesquisados. Analise os perfis de outros nichos e anote o que poderia aprender com eles e trazer para o seu. E por fim, escolha a sua maior qualidade e aumenta a sua representatividade dela na sua marca.

⦁ Aplicação: São os stories, rituais e rotinas, enquetes diárias pedindo opiniões para a sua audiência, é o feed, onde conta sua história resgatando pontos de maior dificuldade e superação através de fotos e legenda, reels onde sua maior qualidade entra alinhada com a demonstração do seu trabalho + entretenimento e por último o id visual que é a representatividade da sua marca através de cores e elementos que passam a mensagem que deseja.



O seu maior diferencial é a forma como você propaga a sua marca de acordo com aquilo que você acredita e é, sem seguir um padrão. Pense em quantas formas diferentes pode compartilhar seu conhecimento. Mostre aos seus clientes que você é interessado em sua área de atuação. Aceite que você está agora em uma sociedade digital e que os métodos de marketing mudaram. As pessoas passam mais tempo no computador e no celular do que assistindo televisão, ouvindo rádio ou lendo jornal impresso. O marketing de hoje é digitalmente focado, multi-canalizado, dinâmico, interativo, orientado a dados e disponível o dia todo, todos os dias.


À medida que sua empresa for crescendo, você verá que é necessário alterar a estrutura de marketing. No mundo off-line, o empreendedor sabe que sua loja não pode ficar escondida das pessoas. Quanto mais gente passando, maiores as chances de alguém entrar e comprar. Uma lógica parecida acontece no mundo virtual, só que o empreendedor precisa encontrar o seu público nas redes sociais, e não apenas buscar o melhor ponto comercial. Para se ter uma ideia, uma pesquisa da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do governo federal, revelou que 92% das pessoas que usam a internet estão nas redes sociais.


Independentemente dos seus objetivos, audiência e concorrência, você terá múltiplas opções quando se trata de divulgar sua mensagem na internet. Você pode fazer uma abordagem de publicidade tradicional ou optar por algo como o marketing de conteúdo ou o SEO. Quais plataformas de redes sociais você vai escolher? As opções são praticamente ilimitadas, portanto, assegure-se de ponderar os prós e os contras de todas as suas opções com a maior precisão possível antes de se estabelecer em uma opção final. Por isso, é tão importante conhecer bem cada plataforma. Onde seu público está? No Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Youtube, Linkedin, Google+? Em todas essas redes sociais? Pesquise sua audiência e, se possível, faça conteúdos diferenciados para cada plataforma. 

Procure conhecer bem o seu público para saber exatamente o que as pessoas esperam de você. Não tenha receio de fazer perguntas à sua audiência. Pergunte diretamente às pessoas quais as dificuldades delas, quais os medos, o que gostam de fazer nas horas de lazer, com o que trabalham etc. Seja íntimo dos seus seguidores, assim fica bem mais fácil criar postagens interessantes para as redes sociais.

E seja qual for o seu mercado, nunca se esqueça de que o principal objetivo ao produzir conteúdo é tornar a vida dos seus clientes e potenciais clientes mais fácil. Mais do que buscar a disseminação do seu conteúdo, procure ajudá-los a resolver os problemas deles. Faça conteúdo de qualidade, gere a transformação no seu cliente e dê soluções.


Por isso, na hora de criar seu conteúdo, fuja do lugar-comum e aposte cada vez mais na personalização. Seja específico, mas, ao mesmo tempo, simples e claro para o seu público-alvo: isso vai aumentar e muito as chances de seu conteúdo viralizar e aumentar seu número de seguidores nas redes sociais e, assim, mais clientes para sua empresa.

Por Grasielly Pereira 26 abr., 2024
ENVIO A PARTIR DE 08/2024
Por Grasielly Pereira 13 abr., 2024
Um dos custos mais impactantes no orçamento de toda empresa, sem dúvida alguma, é o custo tributário. Toda pessoa física ou jurídica no Brasil tem parte do seu orçamento direcionado a custear impostos ou contribuições, seja de forma direta ou indireta.
Por Conta Plena 02 abr., 2024
O empreendedorismo está associado a capacidade de idealizar, inovar, aprimorar e mudar um negócio. A era digital é uma tendência mundial, vivenciada através da inovação tecnológica. Reynolds (1997, apud Chiavenato, 2007), apresentam um conceito de empreendedorismo como inovação tecnológica. O tema empreendedorismo digital é atual e de interesse geral. Foi-se o tempo em que a internet era considerada somente um espaço de entretenimento: o meio digital é um frutífero campo para desenvolver negócios, ampliando o alcance das suas vendas de forma mais diferenciada e flexível do que em uma empresa tradicional. Ser um empreendedor digital é trabalhar e obter renda através da internet, seja com um site, blog, anúncios em redes sociais ou prestação de serviços online. Assim, podemos chamar de empreendedorismo digital todo negócio que é desenvolvido 100% na internet, seja ele um desdobramento de um produto ou serviço preexistente, ou uma empresa nascida e atuante exclusivamente no ambiente virtual. Segundo dados do SEBRAE: ⦁ O Brasil é o sétimo maior mercado mundial de internet, em número de internautas; ⦁ Mesmo sendo o sétimo maior mercado mundial, o Brasil é apenas o décimo quinto em publicidade online; ⦁ Os internautas brasileiros passam 3 vezes mais tempo na Internet do que vendo TV; Flexibilidade é um dos elementos mais atraentes do meio digital para os empreendedores é a adaptabilidade desse tipo de iniciativa. Como empreendedor digital, você fará seus horários e definirá sua quantidade de horas de trabalho, ajustando-se às necessidades do seu negócio e do seu público. Tornar-se um empreendedor digital é consideravelmente mais barato do sê-lo na versão tradicional. A primeira economia é com o aluguel de espaços: sua estação de trabalho é o seu próprio computador, ou seja, você poderá trabalhar até mesmo de casa, se assim desejar. Optando pelo home office, você deixará de custear alimentação externa, transporte, contas de uma possível sala comercial, entre outros gastos envolvidos. A internet é um grande ambiente de interação e isso pode favorecer a sua empresa: estando conectado virtualmente aos seus clientes, você fortalecerá a sua relação com o público e poderá entender melhor suas demandas, adaptar sua linguagem e aumentar suas vendas. Marcas próximas aos clientes têm mais chances de se tornarem lovemarks – empresas que contam não só com o consumo, mas com a defesa e o apego emocional das pessoas. O resultado das pesquisas sinaliza que a falta de planejamento é a causa principal do fracasso da maioria dos negócios. Uma boa organização financeira, de entrega, de horários e produção pode ajudar-lhes a evitar muitas dificuldades. Em média, os empregadores digitais estão no mercado a quase 2 anos. Do total 62% estão no setor de serviços. Em seguida, o setor mais procurado é o comércio com 33% de respostas. Indústria e agronegócio correspondem a 5% do total. É importante pensar que a transformação digital é muito mais do que marketing ou simplesmente a tecnologia, ela engloba a forma de gerir a sua empresa e, por isso, tornou-se algo necessário para acompanhar a evolução do mercado. Engana-se quem pensa que a transformação tecnológica está baseada em se fazer presente nas Redes Sociais, ter um blog corporativo ou fazer um vídeo para a internet: é muito mais do que isso. É claro que a presença digital faz parte do processo, mas não significa o todo neste cenário de transformação que é muito mais abrangente. É preciso levar em consideração o “pensar digital”, saber criar uma estratégia, saber metrificar os resultados e viver um estilo de vida de real transformação.
Por Conta Plena 02 abr., 2024
O que você quer fazer, no que investir, qual é o seu propósito nisso tudo? Essas e outras diversas perguntas passam pela cabeça de quem tem o sonho de empreender, de levar sua ideia 💡 a alcançar sucesso e notoriedade. Porém acaba se deparando com várias perguntas, que se tornam barreiras para levar esse sonho a diante. Mas com planejamento qualquer obstáculo pode ser superado. Vamos lá dar o primeiro passo? Deve-se começar por aquilo que você gosta, identificando suas aptidões. Assim, o seu negócio não será baseado apenas no mercado, mas também naquilo que você sabe fazer bem. Acredite, isso é um grande passo! É possível prestar um bom serviço quando se faz algo com que se tem maior facilidade de trabalho. Hoje tudo é conectado, começar pequeno e dentro de casa é uma possibilidade, aprender a gerenciar à distância reduz sua necessidade de espaço físico. Aquilo que puder ser flexibilizado em termos de localidade pode representar ganhos de custos com espaço e aluguel. Você pode identificar algo totalmente novo ou identificar aquilo que os seus concorrentes não fazem bem. Às vezes, podem existir oportunidades baseadas em atividades simples, sem grandes investimentos, mas que não compensam para os grandes líderes, por exemplo. Após determinar os parâmetros acima, agora chegou o momento de se formalizar, agora é a hora de encarar a realidade e ser muito honesto sobre a sua empresa para que você escolha o CNPJ certo. É essencial que você conheça as suas opções, então, aqui vão algumas dicas importantes: ⦁ MEI: O mais famoso entre os tipos de empresa, o Micro Empreendedor Individual é a categoria de menor empresa disponível, que permite um faturamento de até R$ 81 mil por ano. Essa modalidade permite a contratação de apenas um funcionário e costuma ser escolhida por prestadores de serviços, já que é bem limitada. ⦁ EI: O Empresário Individual permite apenas um sócio, mas já tem a liberação de faturamento para 4,8 milhões ao ano, para Empresa de Pequeno Porte (EPP), ou R$ 360 mil ao ano, para Microempresa (ME). Diferente do MEI, o EI precisa escolher que tamanho de empresa terá e também como será a tributação. Nesse ponto, é sempre importante ter um contador para não ter prejuízos desnecessários. ⦁ LTDA: A Sociedade Limitada permite dois ou mais sócios e cada um é responsável por um percentual diferente da empresa e exerce atividades diferentes. É um dos tipos de CNPJ mais comuns para quem quer ter uma sociedade e separa os bens individuais dos bens dos sócios, diferente do EI. ⦁ SLU: Sociedade Limitada Unipessoal, é nova no Brasil e permite um sócio. A grande vantagem dela é que você não precisa de um sócio e o seu patrimônio também fica separado da pessoa física e jurídica. Além disso, esse tipo de empresa abrange profissionais liberais, que estavam excluídos do EI. ⦁ Sociedade Simples: Ao contrário do LTDA, essa modalidade exige que os sócios exerçam a mesma atividade econômica e não é exatamente um tipo de atividade empresarial: são sociedades de natureza intelectual, científica, literária ou artística. Por exemplo: se você é advogado, mas não empreende no ramo e precisa de um CNPJ, essa é uma boa escolha. ⦁ SA: A Sociedade Anônima não abrange sócios, mas sim ações. Aquele famoso capital aberto, sabe? Então, quem atua na empresa são os acionistas e, claro, o patrimônio pessoal de todo mundo é separado da empresa. É mais comum em empresas de grande porte. É importante aprender a lidar com seus medos, inseguranças e insatisfações. Isso pode determinar o quanto você irá conseguir êxito em suas atividades do dia a dia e no longo prazo. Sentimos que é difícil fazer aquilo que não sabemos fazer e, quando não sabemos, fica muito mais difícil tomar a coragem para fazer. Portanto, comece pelo óbvio: conhecimento. Estude tudo o que puder sobre o seu mercado, sobre empreendedorismo, analise as questões técnicas de uma empresa, aprenda com a história de outros empreendedores, estude tudo o que puder sobre o seu cliente. Você está aqui, lendo este artigo, o que significa que está tomando os primeiros passos para perder esse medo! Outro ponto importante é saber qual é o seu objetivo. Não adianta estudar aleatoriamente sem saber aonde você quer chegar. Por isso, trace um plano claro para a sua vida. Quando você segue no caminho do que é compatível com o seu objetivo e aprende o que precisa para realizar esse objetivo, você se prepara para aproveitar as oportunidades que aparecem ao seu redor. Essas oportunidades só são vistas quando você sabe aonde quer chegar. Você já parou para pensar em quais habilidades você possui que são seu ponto forte para a gestão da sua empresa e até mesmo nas relações pessoais? Se ainda não, é hora de começar a pensar mais sobre essas habilidades. Um negócio não começa na festa de inauguração ou na primeira vez em que abre as portas ao cliente. Ele começa bem antes, quando você observa e reconhece uma oportunidade, uma dor e pensa na solução. Até o dia da abertura, você vai tomar várias decisões que não serão simples. Por isso, a gestão é tão importante. Com ela, você tem uma visão clara dos passos a serem tomados antes de iniciar qualquer negócio e, durante a execução dele, incluindo os benefícios e desafios de cada tomada de decisão para se preparar melhor para essa nova empreitada. Comece lembrando que a disciplina será sua maior aliada! Planejar, no curto ou no longo prazo, a depender das tarefas e ações, é fundamental para o bom andamento de um negócio, visto que compreender o processo faz com que os imprevistos possam ser resolvidos de forma mais assertiva.
Por Conta Plena 17 jul., 2023
Alinhar as expectativas com sua equipe para manter a rota do crescimento.
Por Conta Plena 17 jul., 2023
Agilidade e economia são vantagens da adoção de um software de gestão financeira.
Por Conta Plena 17 jul., 2023
Potencialize sua produtividade na contratação de colaboradores.
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